STEP 2017 reúne informação científica e treinamento prático

Home » Notícias » STEP 2017 reúne informação científica e treinamento prático
step2017

O STEP 2017 – Simpósio de Técnicas de Embolização Percutânea foi realizado de 1 a 3 de junho, com módulos teórico e prático, no L´Hotel Porto Bay São Paulo e no IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa/Hospital Sírio Libanês. Cirurgiões vasculares de todo o Brasil participaram do evento promovido pelos Drs. Álvaro Razuk, Walter Karakhanian e Jong Hun Park, da equipe de Cirurgia Endovascular da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Na programação, muita informação científica e hands on (animal lab) sobre aneurisma de aorta, urogenital, hemorragia gastrointestinal, tumores hepáticos e aneurismas viscerais. Mais uma vez, o STEP contou com a participação de grandes nomes com experiência mundial e das principais indústrias do setor, mostrando o que há de mais moderno em técnicas de embolização.

Avaliações dos participantes:

“O STEP tem embasamento científico em literatura e apresentações evidentes de tecnologias. Um curso de muita credibilidade no segmento e que pode ser reproduzido na prática”.
- Carlos Eduardo Varella Jardim, cirurgião vascular, São Paulo-SP

“Estou aqui pela primeira vez. Fiquei totalmente satisfeito, o curso superou as minhas expectativas. Vim em busca de informações sobre quimioembolização – tratamento que quero começar a fazer”.
- Filipe Carlos Caron, cirurgião vascular, Curitiba-PR

“Estou encantada com o programa e as discussões. O STEP é interessante, pois ensina dicas e truques do dia a dia e como melhorar nossos procedimentos”.
- Larissa Mello, cirurgiã vascular e residente de cirurgia Endovascular de São Paulo-SP

“O STEP já é uma referência de atualização para mim, pois temos contato com uma equipe que faz os procedimentos no dia a dia e com a indústria que pesquisa e dá condições de os resultados serem melhores”.
- Americo Kazu Kawai, cirurgião vascular, Cascavel-PR

“É a minha estreia no curso, a avaliação é muito boa, pois estou em contato com profissionais que falam com um enorme embasamento prático. Conseguimos acessar os atalhos, aspectos que não há nos livros”.
- Celso Higutchi, cirurgião vascular, Santo André-SP

 

Palavra da Comissão:

“O diferencial dessa edição foi a abordagem de tumores hepáticos (hepatocelular) e a aplicação em sangramentos pulmonares (hemoptise) e nasais (epistaxe) e nos traumas. Também inovamos ao tratar de embolização arterial de hemorróida e bariátrica – temáticas que eles não vivenciam no dia a dia e abrem novas oportunidades profissionais”.
- Walter Karakhanian, cirurgião vascular e endovascular de São Paulo-SP e um dos médicos da comissão científica

“O STEP cumpriu todos seus objetivos: um curso voltado a cirurgiões vasculares com interesse em embolização. Abordamos todos os aspectos técnicos das embolizações, diferenciando produtos e doenças. Contamos com a participação do Dr. Florian Wolf, uma referência na Áustria e que assumiu o serviço do Dr. Lamer; e o Dr. Hugo Rio Tinto, uma das maiores experiências em embolização de próstata. A parte prática também foi muito efetiva, com o envolvimento dos alunos durante todo o tempo”.
- Álvaro Razuk, cirurgião vascular e endovascular de São Paulo-SP e um dos médicos da comissão científica

“Essa foi a terceira edição do evento e abordamos desde a parte conceitual/básica das técnicas até os procedimentos mais avançados e modernos de embolizações. Tivemos um programa bastante puxado, com muitas aulas, mas houve total reciprocidade dos alunos que nos apoiaram e participaram de maneira bem ativa. Com certeza, o próximo será ainda melhor”.
- Jong Hun Park, cirurgião vascular e endovascular de São Paulo-SP e um dos médicos da comissão científica

 

Nosso consultório

Rua Dona Adma Jafet, 74 , cj. 94
Centro Médico Aroeiras
(Em frente ao Hospital Sírio Libanês)
Bela Vista – São Paulo - SP
Tel: + 55 (11) 2528-8113

clinica@endovascular.com.br

Últimos comentários

    Curta nossa página

    Desenvolvimento: Midiatre