Cirurgia Endovascular

img-cirurgia-half

É um ramo da cirurgia que trata as doenças vasculares por dentro dos vasos sanguíneos. Ocorre por punções ou pequenas incisões nas quais são introduzidos cateteres guiados por imagens de raio-x. Trata-se de um método eficiente e menos agressivo da medicina moderna.

Indicação

Ela pode ser feita em vasos (artérias ou veias) de qualquer parte do corpo para corrigir aneurismas cerebrais e da aorta, trombose arterial, hipertensão arterial, tumores do fígado e miomas uterinos. Dependendo do vaso a ser tratado, a cirurgia endovascular já pode ser considerada a primeira opção. É bastante indicada a pacientes mais graves ou idosos para os quais a cirurgia convencional tem contraindicação.

Vantagens

A cirurgia endovascular revolucionou as opções de tratamento com procedimentos percutâneos e minimamente invasivos. Na prática, isto significa menos trauma nos pacientes em relação às cirurgias convencionais. Pode, inclusive, ser realizada de forma ambulatorial, sem anestesia geral, com menos tempo de internação, recuperação mais rápida e retorno precoce às atividades diárias.

Diagnóstico

Requer exames laboratoriais, cardiológicos e de imagem.

Cuidados no pós-operatório

Recomenda-se cuidado com os pontos de punção, hidratação do paciente (em razão do uso de contrastes) e repouso.

Nosso consultório

Rua Dona Adma Jafet, 74 , cj. 94
Centro Médico Aroeiras
(Em frente ao Hospital Sírio Libanês)
Bela Vista – São Paulo - SP
Tel: + 55 (11) 2528-8113

clinica@endovascular.com.br

Últimos comentários

    Curta nossa página

    Desenvolvimento: Midiatre